O que fazer no Chile no Verão? Vale a pena viajar para Santiago na estação do calor? Se nós da Chilenjoy ganhássemos 1 peso chileno para cada vez que escutamos isso de brasileiros que nos encontraram em suas pesquisas online, nós estaríamos bilionários. Mas tudo bem, a gente se diverte e entende: quando se pensa em Chile é natural e até automático pensar em frio, neve, montanhas, ski, entre outras coisas do gênero. Mas aí fica logo aquela pulga atrás da orelha: o que mais será que tem pra fazer nesse país comprido além de tremer de frio e brincar de guerrinha de neve?
Se a gente fosse fazer uma lista completa, acho que nunca pararíamos de escrever. Mas como a gente sabe que seu tempo é precioso, resolvemos reunir aqui alguns bons motivos para você não hesitar em comprar suas passagens e se mandar pra cá. Acredite: Santiago tem muita coisa pra fazer o ano inteiro! E a Chilenjoy, é claro, tem diversas opções de tours e passeios pra você em todas as estações.
Aqui está a lista de 4 motivos para você visitar Santiago no verão:
1 – Não tremer de frio
Ué, achou que isso não seria um bom motivo? Dependendo da pessoa, é exatamente o que ela precisa para finalmente tomar coragem de vir para Santiago. Ninguém é obrigado a gostar de temperaturas negativas nem de andar todo empacotado. Pode até ser meio dificil de acreditar, mas em Santiago faz calor sim, inclusive com temperaturas acima dos 30 graus. E isso por muito mais horas que no Brasil, já que aqui, no verão, o dia é super longo, se estendendo até depois das 8 da noite. Já pensou? É muito mais tempo pra você curtir seus passeios, conhecer e fazer piqueniques nos inúmeros parques da cidade (são muuuuitos mesmo, viu!) e, no final, curtir o belíssimo pôr do sol que só essa cidade é capaz de oferecer.
2 – Conhecer o Pacífico
Santiago tem algumas particularides realmente incríveis. Estar entre a segunda maior cordilheira do mundo e ter um oceano logo ali é uma delas. Sim! O oceano Pacífico fica a mais ou menos 120 Km da capital, o que dá uma viagem de cerca de uma hora e meia. Se você, brasileiro, vier a Santiago, não pode perder a chance de conhecer Valparaiso, cidade que é patrimônio histórico da cidade, e a badaladíssima Viña del Mar, sua vizinha. Imagine só voltar para o Brasil e exibir para todos os seus amigos sua foto com o sol atrás sumindo no mar? Para os brasileiros, que estão acostumados e vê-lo nascer no mar, isso por si só já é uma atração e tanto!
3 – Visitar as vinícolas
Visitar as inúmeras vinícolas ao redor de Santiago é uma experiência obrigatória o ano inteiro, especialmente para os amantes do vinho. É uma oportunidade de entender o processo de fabricação, experimentar rótulos premiados exatamente onde foram concebidos e, é claro, de tirar fotos bonitas. Mas sobre esse último ponto, precisamos admitir: as vinícolas ficam bem mais bonitas no verão. No inverno, praticamente sem folhas, as fotos podem ficar decepcionantes. Já na estação do sol, as linhas verdejantes de videiras proporcionam uma imagem realmente linda pra não sair da memória.
4 – Conhecer a Cordilheira do Andes
Esse motivo você não esperava ver nesta lista, né? Mas precisamos ser justos: a Cordilheira dos Andes é impressionante o ano inteiro. No verão, quando há neve apenas nos picos mais altos, o cenário é, ainda assim, deslumbrante, uma experiência singular e totalmente diferente daquela que se tem no inverno. As montanhas ficam praticamente sem vegetação e passeios panorâmicos ao Valle Nevado, PortilLo ou Cajón del Maipo trazem a sensação de que você está conhecendo um outro planeta.
E aí, gostou? Esperamos que sim! E que se você estava só planejando vir ao Chile no verão, que tire esse plano do papel, é claro. Nós da Chilenjoy temos algumas dicas de tours pra você colocar no seu roteiro. Eles são experiências incríveis o ano inteiro, mas são uma delícia para se fazer no verão. Listamos aqui alguns deles:
Mensagens recentes
Utilizamos cookies para entender melhor sua interação com nosso site e oferecer conteúdos cada vez mais personalizados e otimizados para você. Leia para saber mais.