AirBnb em Santiago? Busque apartamentos em uma destas 3 regiões.

Se você já está fazendo planos de fazer turismo em Santiago do Chile, fique tranquilo: há muitas excelentes localizações para você, que pretende fazer turismo por lá, se hospedar. Para escolher a ideal, é importante levar diversos fatores em consideração. Neste post, resolvemos contemplar aqueles viajantes que preferem alugar apartamentos no AirBnB ou serviços similares em busca de uma experiência mais "nativa" e local: fazer compras nos mercados mais próximos, cozinhar as próprias refeições e “se virar” de um modo geral.


Para selecionar as melhores, buscamos considerar quesitos como fácil acesso a transporte público, proximidade com comércio e facilidade para visitar pontos turísticos, inclusive a pé. Você vai perceber que todas as três são próximas a alguma estação de metrô. A razão é simples: o metrô de Santiago funciona muito bem, as estações são fortes pontos de referência e a linha vermelha (onde duas das estações que citamos estão) corta a cidade de leste a oeste passando por uma imensa quantidade de pontos de interesse do visitante.


Aí vai a lista!

Próximo à estação de metrô Bellas Artes


Esta região é ideal para quem tem maior interesse nas atrações do centro de Santiago. Aqui você fica muito próximo ao supermercado Lider Express da rua Merced, além de todo o comércio da redondeza, o imperdível Cerro Santa Lucia, o charmosíssimo Bairro Lastarria (falamos dele aqui), Palacio La Moneda, Museu Nacional de Bellas Artes, Centro Cultural Gabriella Mistral, Museu de Artes Visuais, Museu Precolombino (falamos dele aqui), entre muitas outras atrações.

Apesar deste cantinho do centro estar mais próximo da linha verde do metrô (já que indicamos a estação bellas Artes), a linha vermelha, que é a principal da cidade, também está muito próxima, com as estações Universidad Catolica e Santa Lucia (a baldeação entre as duas linhas acontece na Baquedano, mais em direção a Providencia) a algumas quadras. Das 3 opções de localizações que apresentamos, esta é a que tem valores mais acessíveis.

Próximo à estação de metrô Manuel Montt
 

Para nós, este é o local que que melhor equilibra todos os benefícios. A partir desta região, pode-se utilizar o metrô para chegar em minutos ao centro da cidade, repleto de atrações culturais, e ao Costanera Center, que é o shopping mais famoso da cidade, além de outras atrações do setor oriente (ambos em sentidos opostos, então você fica literalmente no meio de tudo). A Avenida Providencia, onde a estação está localizada, também tem um vasto comércio (incluindo um mercado, o Lider Express), além de opções de bares e restaurantes.

O bairro Providencia também é uma atração à parte: suas ruas charmosas e super arborizadas proporcionam passeios sempre agradáveis. Se caminhar não é um problema para você, é possível chegar ao centro ou ao Costanera Center em menos de 30 minutos de caminhada (lembrando novamente que ambos estão em sentidos opostos). A mesma coisa vale para Bellavista, região famosa de bares e restaurantes, incluindo o Patio Bellavista, tão buscado por brasileiros. Das 3 opções de localizações que separamos, esta é a segunda com valores mais acessíveis.

Próximo à estação de metrô Tobalaba

 

A estação Tobalaba, que está na linha vermelha do metrô, deixa você muito bem conectado com o restante da cidade. Aqui, você fica muito próximo à área mais nobre de Providencia (que já comentamos que é um dos bairros mais agradáveis da cidade), assim como Las Condes, um dos bairros mais ricos e coração financeiro da capital, cheio de edifícios imponentes, hotéis de luxo e restaurantes de alto padrão.

Daqui é possível caminhar poucos minutos até o Costanera Center, onde há um grande supermercado Jumbo, e até a Avenida Providencia, que citamos anterioramente. Também é muito fácil chegar de táxi ou Uber / Cabify no famoso Shopping Parque Arauco, o Parque Araucano e Parque Bicentenário (falamos dele aqui). Embora mais distante, este é um bom ponto de partida para chegar ao Shopping Alto Las Condes e, com mais meia-hora de viagem, ao Templo Bahá’í (falamos dele aqui). Das 3 opções que recomendamos, esta é, sem dúvida, a mais salgada em termos de valores.

E aí? Acha que uma dessas localizações é a sua cara? Conhece alguma outra mais interessante por alguma outra razão que não citamos aqui? Adoraríamos saber! 😊