Se Santiago em abril vale a pena? Sim! Como qualquer outro mês, abril também é um ótimo período para brasileiros fazerem passeios em Santiago do Chile. Mas aí vem a pergunta: em abril tem neve em Santiago? A resposta é: “não” ou "muito provavelmente não".
Neste período geralmente a neve do último inverno já derreteu , mas pode haver pequenas quantidades de neve recente decorando a paisagem nos picos das montanhas mais altas e distantes. Você pode até ver um pouquinho da janela do avião ou bem ao longe em algum passeio na cordilheira. Além disso, como é outono, as temperaturas começam a ficar mais frescas. Nevascas inesperadas podem até acontecer. Mas é isso: são inesperadas. E se acontecem a neve derrete rapidamente em poucos dias e, portanto, não acumula.
Tendo em vista as características desse período, estes são os passeios mais recomendamos para brasileiros em Santiago no mês de abril
Cajón del Maipo – Embalse El Yeso + Termas de Colina
Ir a Cajón del Maipo, Embalse El Yeso e Termas de Colina em abril vale a pena! Este é um combo fantástico e uma excelente forma de otimizar seu tempo em Santiago fazendo dois passeios icônicos da região de Cajón del Maipo em um só dia: visite o Embalse El Yeso e sua estonteante beleza e tome banho nas águas termais dos andes, tudo em um tour só. Este passeio inclui passagens por locais pitorescos pelo caminho, como o Tunel Tinoco, o vilarejo de San Jose del Maipo, a Casa de Chocolate, entre outros. Ah! E inclui também um delicioso piquenique, é claro! Tenha em mente que neste período já existe alguma chance de o Embalse El yeso estar interditado por causa de neve. Neste caso, o normal é alterar o passeio para Portillo e Laguna del Inca ou Cajón del Maipo e Termas de Colina, se estiver funcionando.
Vinícola Concha y Toro - Tour Tradicional ou Marques de Casa Concha
Difícil vir ao Chile e não conhecer a vinícola Concha y Toro! Neste tour, você vai caminhar pela propriedade da família fundadora, visitar as bodegas subterrâneas, incluindo o famosíssimo e lendário Casillero del Diablo, e encerrar com uma degustação. No tour premium, chamado Marques de Casa Concha, você ainda tem uma degustação extra dos rótulos de mesmo nome, harmonizados com queijos finos. São mais ou menos 5 horas de duração (incluindo o deslocamento), podendo ser matutino - começando a buscar por volta de 7h30 - ou vespertino - começando a buscar por volta de 13h30 - de acordo com a disponibilidade.
Vinícola Undurraga
Visite uma das vinícolas mais aclamadas e premiadas do Chile. Neste tour, você vai caminhar pela propriedade da família fundadora, pelas vinhas, pelas bodegas subterrâneas e encerrar em grande estilo com uma degustação. São mais ou menos 5 horas de duração (incluindo o deslocamento), podendo ser matutino - começando a busca por volta de 7h30 - ou vespertino - começando a buscar por volta de 13h30 - de acordo com a disponibilidade.
Vinícola Alyan – Tour Alyan Sunset com jantar incluído
Este é um tour obrigatório e uma experiência completa: deguste rótulos selecionados ao pôr do sol com direito a petiscos, passeie pela propriedade da Alyan conhecendo os segredos da produção e, para concluir em alto estilo, desfrute de um jantar harmonizado informal com maaaaais vinho ainda 🍷🌄 O passeio começa a buscar geralmente entre 14h30 e 16h30 (depende da época do ano), terminando entre 21h00 e 22h. Importante notar que o tour Alyan Sunset é super disputado, ou seja, é importante reservar com a maior antecedência possível, visto que existe uma quantidade máxima de visitantes que a vinícola aceita por dia. Deixar para reservar na última hora pode te deixar sem esse passeio.
Valparaiso e Viña del Mar
Uma oportunidade de conhecer essas duas joias do pacífico chileno e, é claro, o oceano pacífico. Valparaiso ostenta o título de patrimônio cultural da humanidade, unindo história e futuro por meio de um conjunto arquitetônico secular e uma vibrante cena de arte urbana estampada nas paredes da cidade. Já Viña Del Mar, contrastando com os aspectos portuários e históricos da vizinha, exibe uma arquitetura moderna e praias disputadas. Esse é um passeio para quem curte história, arquitetura, cultura, intervenções urbanas etc, com muitos pontos interessantes para fotos.
Valle Nevado e Farellones Sunset (Pôr do Sol nos Andes)
Ir a Valle Nevado e Farellones em abril vale a pena? Vale sim, e vale o ano inteiro. Esta é com a “versão verão” do passeio Valle Nevado e Farellones Panorâmico, muito buscado no inverno. Mas aqui o foco é admirar o pôr do sol lááá da cordilheira, a quase 3.000 metros de altitude. É uma vista de tirar o fôlego que você vai poder curtir desfrutando de um piquenique com vinhos, sucos, frios, queijos e snacks. O passeio começa no meio da tarde, terminando após o pôr do sol. Ainda que não seja no inverno, vá preparado com um casaco à mão, pois à medida que o sol vai se pondo, a temperatura vai caindo junto. Em raras ocasiões pode ser que haja pequenas nevascas e, neste caso, automaticamente este passeio é substituído por Valle Nevado e Farellones Panorâmico.
Mensagens recentes
Utilizamos cookies para entender melhor sua interação com nosso site e oferecer conteúdos cada vez mais personalizados e otimizados para você. Leia para saber mais.